Viagens e Cuidados Oculares

Férias e vamos viajar!! Quais os cuidados que devemos ter nas viagens de avião e principalmente quando é de longa distância.

No avião devido a umidade do ar ser baixa, é comum os passageiros apresentarem sintomas de olho seco, por isso levar sempre na bagagem de mão lubrificante ocular. Não esquecer da pele por isso utilizar também hidratante.

Aos usuários de lente de contato, quando viagem longa lembra de levar os estojos de lentes com a solução de limpeza, lubrificantes e, logicamente, os óculos.

viagens-cuidados-oculares-002

 

viagens-cuidados-oculares-003

Se você  vai a um lugar ensolarado, cuide porque os óculos de sol, mesmo tendo grau, não são suficientes para proteger os olhos contra os raios UV. A exposição frequente à radiação UV , ao longo dos  anos , pode causar sérios danos como catarata, pterígio, degeneração Macular e câncer de pele. Recomendamos sempre associar com óculos de sol, chapéus de aba larga. Se você estiver planejando uma viagem e quer “tirar selfies” sem óculos, usar óculos escuros sem grau, praticar esportes, venha a clinica Ventura para consultar e fazer o seu teste de lente indicado ao seu problema. Sugerimos a consulta no mínimo 30 dias antes da viagem.